quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PÓS-GRADUAÇÃO: Qual o melhor curso para você?


fonte: Guia do Estudante
A resposta a essa pergunta depende de seu objetivo profissinal e de seu perfil pessoal.
É certo que ninguém que pretenda subir na carreira pode dispensar uma pós-graduação. Mas cada profissão exige um tipo de pós.
"Primeiro é preciso saber o que se quer da vida. Não adianta sonhar com um cargo de comando numa compahia sem ter um MBA.
Porém, se o objetivo é aprofundar conhecimentos e melhorar o desempenho profissional, o melhor é fazer um curso específico. Já mestrados e doutorados são mais indicados para quem deseja seguir a carreira acadêmica", explica José Antonio Rosa, consultor da Manager Assessoria em Recursos Humanos, professor de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e do Instituto Nacional de Pós-Graduação (IPNG).
Mestrado - tanto o acadêmico quanto o profissional -, doutorado e especialização são cursos muito diferentes. Para começar, mestrados e doutorados fazem parte das pós stricto sensu. A principal função desses cursos é formar pesquisadores e professores universitários. Eles são avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Especializações - dentre elas, o MBA -, por outro lado, são pós-graduação lato sensu - voltadas ao mercado profissional, com um objetivo técnico-profissional específico. Em comum, todas as pós-graduações exigem do candidato o diploma de graduãção (MEC).
por: José Antonio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE