segunda-feira, 13 de agosto de 2012


DIA DO ECONOMISTA


No dia 13 de agosto de 1951, o presidente Getúlio Vargas sancionou a lei 1411, que criou a profissão de economista, por isso na data é celebrada o Dia do Economista.

Se alguém pensa que para fazer seu trabalho o economista precisa apenas de números está muito enganado. Para além dos dados e estatísticas que fundamentam sua atividade, o bom profissional dessa área deve ter conhecimentos de história, sociologia e política. E acima de tudo ética.


os princípios que norteiam e devem nortear a atuação da categoria profissional é a busca incansável por uma sociedade fundada em princípios igualitários, justos e permeada de um humanismo revolucionário e transformador do homem e das estruturas econômicas existentes. Procurar isto, na profissão, já é um passo importante no sentido da construção de uma sociedade profundamente democrática apoiada em princípios éticos, humanizadores, na qual a referência principal é o bem-estar da população brasileira e, por que não, mundial.


O site do Conselho Federal de Economia ensina que o símbolo dos Economistas significa:

“A indústria como geradora da riqueza. A Economia povos.
A abundância decorrente do trabalho industrial. O processo indefinito da máquina como processo civilizador e propulsor do progresso.”


Nossos parabéns aos docentes e alunos que exercem a profissão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE