quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

7 DE JANEIRO - DIA DO LEITOR




Dia 07 de Janeiro é o Dia do Leitor! Uma data feita para comemorar aqueles que gostam de ler e tem, no livro, um grande amigo.

Ler é viajar. Esta frase é bastante conhecida não deixa de ser verdade pois foi (e ainda é) através da leitura que o homem passou a conhecer lugares onde nunca esteve, se remeter ao passado histórico ou criado e até mesmo, projetar o futuro. É importante lembrar que não se nasce leitor , o aprendizado da leitura é um processo infinito de capacitação que é fomentado pelo contato com livros. Pouco a pouco, a prática da leitura nos faz buscar cada vez livros mais complexos, sejam eles literários ou não, o que indica nosso crescimento na capacidade de interpretação e de abstração. Ler nunca é uma atividade passiva. Através da leitura, o leitor identifica e cria lugares, personagens e estórias. Muitas vezes, se projeta no que está lendo.

Mas ler nem sempre é uma tarefa fácil. No Brasil, cerca de 25 milhões de pessoas em idade possível de leitura (acima de 5 anos) ainda são analfabetos.


De toda forma, dentre todos os prazeres da vida, ler é sem dúvida um dos que disputam o topo da lista. No Dia do Leitor, pedimos a um aluno de cada um de nossos cursos para indicar um livro que você deveria ler pelo puro amor a palavra. Formamos assim a seguinte lista:

Indicado por Rogério Nascimento aluno de Engenharia de Segurança do Trabalho

Indicado por Marcelo Mauro Matsuda aluno de Gestão Empreendedora

Indicado por Priscila Pereira de Campos aluna de Metodologia e Didática do Ensino

Indicado por Geisa de Carvalho Lima aluna de Psicopedagogia Educacional

Indicado por Sandra do Amaral aluna de Gestão Financeira

Indicado por Maysa Alcantara Leite aluna de Gestão de Pessoas

Indicado por Tatiana Coelho de Souza aluna de Gestão Estratégica de Negócios

Indicado por Tiago Santos Jorge aluno de Gestão de Projetos

Indicado por Elias Almansa Grecco aluno de Marketing Estratégico



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE