quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

8 qualidades que fazem um chefe se tornar memorável



Acredita no inacreditável 

A maioria das pessoas tentam alcançar o impossível e por isso grande parte dos objetivos e metas são impraticáveis. Chefes memoráveis esperam mais, deles próprios e dos outros. Eles mostram o que deve ser feito para chegar lá, fazendo parte do processo e ajudando quando é preciso.

Vê oportunidade na instabilidade e na incerteza 

Problemas inesperados, obstáculos, imprevistos e grandes crises costumam tirar o sono dos chefes, que aguardam a 'poeira' baixar para fazer alguma coisa. Poucos veem a crise como uma oportunidade e esse tipo de chefe aproveita o momento de instabilidade para fazer mudanças e buscar melhores resultados. Eles reorganizam para tranquilizar, motivas e inspirar.


Deixa a emoção de lado



Bons chefes são profissionais, mesmo sendo humanos. Eles mostram um entusiasmo sincero quando as coisas vão bem, mas não escondem o descontentamento quando alguma coisa dá errado. O profissionalismo é admirável, mas o profissionalismo com uma mistura saudável de humanidade pode ser inspirador.

Protege o funcionário 

Alguns chefes entregam a 'cabeça' dos seus funcionários de bandeja quando alguma coisa dá errado ou quando não alcançam o resultado esperado. Mas, esse tipo de chefe protege seu subordinado, pode até levar a bronca para depois transmiti-la para o profissional que errou.

Já fez e ainda faz isso 

Não importa o que eles já realizaram no passado, os chefes memoráveis não se consideram bons demais para arregaçar suas mangas, se sujar e fazer o trabalho que precisa ser feito. Nenhum trabalho é considerado pequeno ou uma tarefa é considerada chata.

Lidera pela permissão, e não pela autoridade



Cada chefe tem um título e ele dá o direito de se dirigir aos outros para tomar decisões, organizar e instruir. Chefes memoráveis lideram seus funcionários porque eles querem aquele líder. Os empregados são motivados e inspirados pela pessoa que lidera e não pelo título. Com suas ações e palavras, esse tipo de chefe faz o funcionário sentir que trabalhar com o chefe e não para o chefe.

Abraça um propósito maior 

Um bom chefe trabalha para alcançar os objetivos da empresa. Mas um chefe memorável também trabalha para desenvolver a carreira dos seus funcionários, para resgatar profissionais que lutam e para levar orgulho e autoestima para todos. Esse tipo de chefe 'abraça' um propósito maior por eles sabem que os negócios sempre são pessoais.

Assume riscos reais 

Chefes memoráveis se destacam por tomar uma posição ou decisão impopular ou por apostar em projetos arriscados, e não por sua maneira de se vestir, de falar ou por seus interesses. Eles inspiram os outros a alcançar seus sonhos por palavras, por ações e, mais importante, por exemplo.


Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE