sexta-feira, 20 de março de 2015

É dia do Blogueiro?

Em alguns blogs e sites o dia do blogueiro é comemorado no dia 20.03. Não é uma data oficial, mas digamos que é uma data comemorada de coração por todos os blogueiros do mundo.

Os blogs são uma importante maneira de expressão de ideias e seus conteúdos fazem parte dos chamados “ativos digitais”. Blogs, então, contribuem para o giro e fortalecimento da nova economia, baseada em TI e conhecimento.

Mas vejam algumas declarações de badalados blogueiros sobre este veículo:

Para Fred Fagundes, do blog 4 Verbos, "o blog tem muito da teoria punk. Assim o cara fazia três acordes e era músico, hoje você escreve poucos parágrafos e pode formar uma opinião. A melhor parte nem é essa de comentários, links e likes. Mas sim, o relacionamento e troca de experiências com outras pessoas que desejam transformam o mundo por meio de inspirações. No final de contas somos apenas isso: incentivadores."

Já Marcel Dias, do blog Byte Que Eu Gosto, tem outra visão: "Ser blogueiro é como ser um popstar. Viagens, fama, diversão e muito trabalho, mas sem a parte das mulheres, carros de luxo e dinheiro."


Bia Kunze, a Garota Sem Fio, lembra da importância da originalidade: "Se Oscar Wilde fosse blogueiro, diria: seja você mesmo. As outras personalidades já tem dono."

Manter, seguir ou apenas ler o que se discute nos blogs, pode ajudar a mudar para melhor, pode fazer a diferença...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE