sexta-feira, 15 de maio de 2015

Professores Indicam:

Curso: Secretaria de Governança Corporativa


A atuação de um Secretário de Governança envolve um escopo ampliado. Atualmente, a função engloba todo o Sistema de Governança Corporativa. A evolução da atuação deste profissional, sobretudo como apoio para intermediar as relações entre Conselho de Administração e Gestão, exige especialização e dedicação. 

O programa deste curso discute a relevância da Secretaria no Sistema de Governança Corporativa e seu papel na adoção, implantação e manutenção das Melhores Práticas em companhias abertas e fechadas, com controle familiar, ou não. 
São discutidos os modelos de Secretarias, seu posicionamento na estrutura organizacional, suas funções, responsabilidades e relacionamento com todos os agentes da Governança, bem como o perfil necessário para o desempenho dessa função. 

O programa promove grande interação entre instrutores e alunos, através de exercícios práticos da atuação da Secretaria de Governança, casos e entrevistas com profissionais atuantes no mercado.

Carga horária: 8h

Objetivos:
  • Apresentar o escopo ampliado da Secretaria de Governança Corporativa para o Sistema de Governança Corporativa e sua contribuição para a eficácia e manutenção das Melhores Práticas.
  • Identificar as funções, responsabilidades, funcionamento e relacionamentos da Secretaria com todos os agentes da Governança
  • Identificação do perfil e competência dos profissionais envolvidos nessa atividade.

Público-alvo: Secretários de conselhos, de comitês, de diretoria, conselheiros de administração e fiscal, demais profissionais da área de Governança. 

Data - 14ª Edição
09 de Junho


Local:
BI International
Avenida das Nações Unidas, 12.551 - 6º andar 
São Paulo - SP



Horário:
8h às 17h30

Realização: INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE