sábado, 11 de julho de 2015

Começa 67ª reunião anual da SBPC

Iniciou ontem, na cidade de São Carlos (SP), a 67ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A reunião é uma vitrine para a produção cientifica nacional e apresenta aos visitantes os últimos avanços da ciência e da tecnologia brasileira
O evento deste ano será na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e o tema é: "Luz, Ciência e Ação", em alusão ao Ano Internacional da Luz celebrado em diversos países. Ao todo serão, 211 atividades: 64 conferências, 62 mesas-redondas, 52 minicursos, 13 sessões especiais, 11 simpósios, 5 assembléias e 4 encontros.
A participação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCTI) para esta edição inclui a exposição de fotografias premiadas, experimentos científicos do Instituto Nacional de Óptica e Fotônica (INCT/INOF) e a apresentação dos vencedores do Prêmio Jovem Cientista no estande da Expotec.
Além disso, acontecerá a entrega do 35ª edição do Premio José Reis durante a abertura do evento. A vencedora deste ano é a Fiocruz. Também haverá uma palestra com a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da instituição, Nísia Trindade Lima.
Hoje, dia 13, o presidente do CNPq, Hernan Chaimovich, participa da Conferencia "Ciência e Pesquisa para a soberania, a democracia e o bem-estar da população" com o Ministro Aldo Rabelo, no teatro Florestan Fernandes da UFSCar às 10h30m. No mesmo dia compõe a mesa de abertura da EXPOTEC - SBPC, da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de matemática e da sessão especial em homenagem aos 30 anos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.   
Terça-feira, 14, Chaimovich, participará da mesa-redonda "Política de incentivo à inovação tecnológica nas instituições de Ciência e Tecnologia" junto com os presidentes da Capes, Carlos Afonso Nobre, da Finep, Luis Manoel Rebelo Fernandes, e da Fapesp, Celso Lafer. Ainda no dia 14, está presente na sessão especial in memoriam a Leopoldo de Meis e faz a premiação do 12º Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica e do 4º Prêmio de Fotografia Ciência e Arte durante o Encontro dos Coordenadores dos INCTS. 
Haverá, ainda, no dia 15, apresentação dos trabalhos e conversa com os agraciados dos prêmios concedidos pelo CNPq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE